Onde Correr?

Sabia que em BH existem muitos lugares bons para correr?

Confira 12 lugares bacana que separamos para você treinar:

1) Lagoa da Pampulha: 
Ideal para treinos longos e o mais tradicional dos destinos feitos pelos corredores de BH. O percurso chega a ter 18 km.
 


2 Praça da Liberdade
Conta com uma pista de 700m. Bom para correr a noite, apresenta um local iluminado e possui maior segurança devido aos policiais que ficam no local.
  


3) Pista de Corrida da Av. dos Andradas
O percurso é de 2km e é pouco movimentado, já que parte da pista é bloqueada para motoristas. Ideal para treinar velocidade ou para quem está iniciando na corrida.
  


4) Pista de Cooper Av. Bandeirantes
Conta com um trajeto de 1,5km que pode ser ampliado se incluir uma volta à Praça JK mais 750m.
  


5) Pista de Corrida Lagoa dos Ingleses
Situada na saída de BH indo para o RJ. Conta com uma paisagem muito bonita, cercada por montanhas e com um terreno macio.

6) Parque Municipal
Possui caminhos de até 1.500m, é bem arborizado e ideal para treinos com intervalos. Local bem localizado, já que fica na região central.

7) Praça Lagoa Seca
Nesse trecho é possível criar diferentes treinos nas ruas, incluindo fartleks, tiros ou subidas. A Praça Lagoa Seca está situada no Belvedere.

8) Pista de Cooper Anel da Serra
Ideal para treinar subidas e fugir da multidão. A região é cercada por árvores e pode ser escolhida para treinos planos por existir um trecho de 800m desmarcados, ou para longos mais fortes, com aclives.

9) Parque Juscelino Kubitschek
A Praça JK possui duas “mãos” de corrida e possui um percurso de 750m. Em determinados horários encontra-se muito cheia, mas, ainda assim é uma boa opção.

10) Barragem Santa Lúcia
O percurso pode ser de 831m, 1000m ou ainda um pouco mais longo e praticamente todo plano. Existem barraquinhas que vendem água de coco, sucos, energéticos e água.

11) Pista de Corrida – Policia Militar (Diabase/Platina)
Ideal para treinos intervalados. As pistas de BH seguem as normas oficiais, com pisos emborrachados em distâncias em marcadas. O uso é livre, mas é necessário pagar uma taxa e se cadastrar.

12) Pista de Cooper Bento Simão
Localizada no bairro São Bento, entre Av. Oswaldo Araújo e Rua Prof. Jose Renault. Trecho ida e volta em torno do canteiro central. O percurso tem 1,3km no total em asfalto.
Subpáginas (1): No Domingo, a Rua é Nossa
Comments